Mappim

Estudante de Itamaraju é premiada com medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 11/06/2021 às 22:31:44

A educação de Itamaraju, cada vez mais tem se tornado protagonista no cenĂĄrio nacional, elevando o nome do municĂ­pio em destaque, reflexo do trabalho desempenhado por todos os profissionais da pasta, premiações tem sido conquistada enfatizando a certeza de dever cumprido.

Durante a tarde de quarta-feira 09 de junho de 2021, o SecretĂĄrio de Educação José Ferreira, participou da cerimônia de premiação de Queila Sales de Oliveira, 15 anos, representante da Escola Municipal Novo Prado, que cursou o 9Âș Ano do ensino fundamental II.

Seguindo as orientações das organizações de saĂșde, a premiação foi reservada aos familiares e gestão escolar, participaram a coordenadora da escola Izi Vidal, diretora Cleonice Budera, professor incentivador Deolizam Pereira Neto, coordenadora geral do ensino fundamental II Lurdes Marina e familiares da aluna.

Dotada de muito saber a aluna Queila Sales de Oliveira, com auxĂ­lio de professores foi inscrita na OlimpĂ­ada Nacional de CiĂȘncias (ONC), O ano 2020 entrou para a história como um ano de muita superação, mediante a pandemia que assolou a nação brasileira, onde a OlimpĂ­ada Nacional de CiĂȘncias, foi mantida de portas abertas e acessĂ­vel a todos estudantes do Brasil, sendo realizada a edição 100% ONLINE, em larga escala e magnitude.

Destinada a estudantes do ensino médio, 8Âș e 9Âș anos do ensino fundamental, a ONC integra o Programa CiĂȘncia na Escola e é realizada pelo Ministério de CiĂȘncia, Tecnologia e Inovação (MCTI), com a organização da Sociedade Brasileira de FĂ­sica (SBF), Associação Brasileira de QuĂ­mica (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O resultado da edição 2020 que, devido à pandemia, ocorreu remotamente, foi divulgado no dia 25 de fevereiro de 2021, deixando todos orgulhosos mediante a conquista de medalha de ouro pela aluna Queila Sales de Oliveira.

Queila Sales de Oliveira, foi premiada após competir com estudantes de todo o Brasil, sendo de escolas pĂșblicas e particulares. A premiação foi enviada via correios para as instituições vencedoras da competição, sendo representadas pelos discentes.

Filha de LĂ­dio da Silva Oliveira e mãe Cristina de Souza Sales, moradores da rua Santos, no bairro Novo Prado. A adolescente é um orgulho para a famĂ­lia e esbanja simpatia e muito saber, Queila Sales de Oliveira, agradeceu a toda gestão escolar pelo incentivo e destacou o empenho dos professores que durante todo o perĂ­odo de competição proporcionaram reforço escolar e através do incentivador Deolizam Pereira Neto, vivenciaram uma maratona de conhecimentos em busca do resultado que foi alcançado com ĂȘxito e perseverança.

A aluna destacou que também faturou outras premiações em competições de incentivo promovidas pela secretaria de educação. 3Âș lugar no Concurso de Redação 2017, 1Âș lugar Projeto de Artes 2018 – ConsciĂȘncia Negra, 1Âș lugar no Soletrando 2019 – Projeto LiterĂĄrio, além disso Queila Sales de Oliveira, é dotada de diversos talentos artĂ­sticos, finalizando destacou que o maior incentivo vem de seus pais que por inĂșmeras vezes passara noites buscando conhecimento que consequentemente vem sendo aplicados em sua vida, encerrou.

Para o SecretĂĄrio de Educação de Itamaraju José Ferreira, a educação sempre serĂĄ a ferramenta de transformação do mundo, e para isso o municĂ­pio feito investimentos proporcionando qualidade, estruturação e resultados importantes garantindo o fortalecimento do ensino pĂșblico municipal, e consequentemente o desenvolvimento educacional da população. "Acredito que as olimpĂ­adas cientĂ­ficas proporcionam muitas novas descobertas, ideias e conhecimentos, além de ser uma oportunidade destaque e incentivo dos alunos", disse José Ferreira.

Finalizando foi entregue a vencedora a medalha de ouro e certificação, em seguida foi feito os cumprimentos pela gestão escolar, familiares e secretĂĄrio da pasta, além do registro fotogrĂĄfico de mais uma conquista que deixou todos orgulhosos.