Mappim

Gilvan Produções e Governador Jerônimo inauguram Colégio Estadual de Tempo Integral Homero Pires neste sábado (16), no Prado

Por Redaçao em 12/12/2023 às 14:40:04

No próximo sábado, dia 16 de dezembro, às 8:00h, o município de Prado celebrará a inauguração do aguardado Colégio Estadual de Tempo Integral Homero Pires, marcando um novo capítulo na educação pública local. O evento contará com a presença do governador da Bahia, Jeronimo Rodrigues, e toda a sua comitiva. Você é o nosso convidado especial!

Quem aguardava ansiosamente pela reforma do antigo prédio do Colégio Homero Pires ficará surpreso ao testemunhar a conclusão das obras do novo estabelecimento, que não apenas substituirá o antigo, mas também elevará significativamente a qualidade do ensino público em Prado.

As obras, iniciadas há quase um ano, alcançaram sua fase final, desmentindo as dúvidas levantadas durante o período eleitoral. O projeto, alvo de especulações e incertezas, tornou-se uma realidade tangível, contrariando as experiências do passado marcadas por promessas eleitoreiras vazias.

O prefeito de Prado, Gilvan Produções, expressou sua satisfação com a reviravolta na história, destacando que o novo colégio encontra-se na fase de acabamento e instalação de equipamentos eletroeletrônicos.

A estrutura grandiosa, fruto de um investimento robusto de quase R$ 20 milhões, provenientes do Governo da Bahia em colaboração com a Prefeitura de Prado, representa a maior construção já realizada na rede pública de ensino local.

O Colégio Estadual de Tempo Integral de Prado dispõe de 12 salas de aula, restaurante estudantil, laboratórios especializados (ciências, informática e línguas), salas de diretoria, coordenação pedagógica e coordenação de estágios. Além disso, conta com um teatro climatizado, projetado para espetáculos e apresentações, equipado com iluminação especial e capacidade para 194 pessoas, confortavelmente acomodadas em poltronas retráteis, proporcionando uma experiência semelhante à de um cinema.

As instalações esportivas também foram priorizadas, com a conclusão das obras do campo society, da quadra poliesportiva, do vestiário e da pista de atletismo.

A preocupação com o bem-estar dos alunos e a inclusão é evidente em todos os detalhes, desde a estrutura moderna e salas climatizadas até as rampas de acesso, placas de sinalização em braille e diversos dispositivos de acessibilidade, garantindo que o Colégio Estadual de Tempo Integral de Prado seja um espaço acolhedor para todos.

Para garantir a segurança dos alunos e a tranquilidade dos pais, foram instalados dispositivos de segurança, como sensores de incêndio e câmeras de circuito fechado de monitoramento, em vários pontos do prédio.

A inauguração deste novo marco na educação pública de Prado representa um compromisso real com o desenvolvimento e a excelência educacional, promovendo um ambiente inclusivo e seguro para todos os estudantes. Venha celebrar conosco este momento histórico!

Fonte: Fernanda Silva/Bahiaextremosul