Mappim

Preparativos finais para a conclusão das obras de construção do Colégio Estadual de Tempo Integral de Prado

Por ASCOM em 30/08/2023 às 11:19:08

ASCOM

Quem esperava uma reforma no antigo prédio do Colégio Homero Pires vai ficar muito surpreso com a conclusão das obras do novo Colégio Estadual de Tempo Integral, que não só substituir√° o antigo prédio, como vai elevar a outro patamar a qualidade do ensino p√ļblico no munic√≠pio do Prado.

A construção, que est√° na fase final, foi iniciada h√° quase um ano. A proximidade do per√≠odo eleitoral fez muitos duvidarem da seriedade do projeto, com diversas apostas de sequer sairia do papel, muito provavelmente ressabiados com experi√™ncias do passado, em que muitas obras anunciadas eram apenas promessas eleitoreiras.


Auditório do Teatro do Colégio Estadual de Tempo Integral Homero PiresDe acordo com o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, "reviravolta na história, com o novo colégio j√° na fase de acabamento e de instalação dos equipamentos eletroeletrônicos", comemora.


A estrutura é a maior j√° constru√≠da na rede p√ļblica de ensino do munic√≠pio, fruto do investimento de quase R$ 20 milhões de reais, com recursos do Governo da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Prado.

A nova escola foi constru√≠da com 12 salas de aula, restaurante estudantil, v√°rios laboratórios (ci√™ncias, inform√°tica e l√≠nguas), salas de diretoria, coordenação pedagógica e coordenação de est√°gios, além de um teatro climatizado, com iluminação especial para espet√°culos e apresentações, isolamento ac√ļstico e capacidade para 194 pessoas, confortavelmente sentadas em poltronas retr√°teis (tipo cinema).


Também j√° estão conclu√≠das as obras do campo society, da quadra poliesportiva, do vesti√°rio e da pista de atletismo.

P√°tio da nova escola em √°rea coberta CUIDANDO DE PESSOAS: O cuidado com as pessoas est√° por toda parte. Uma estrutura moderna, com salas climatizadas. Da entrada à sa√≠da do prédio, cobertura para proteger do sol e da chuva.


Preocupação também com a acessibilidade de pessoas com limitações. Para elas foram constru√≠das rampas de acesso e instaladas placas de sinalização em braille e diversos outros dispositivos de acessibilidade (barras de apoio no acesso do teatro e dos banheiros, com piso nivelado, √°rea para manobras de cadeira de rodas, maçanetas de alavanca e torneiras ao alcance do usu√°rio PCD – Pessoa Com Defici√™ncia), dentre outros detalhes.


SEGURANÇA: Para garantir maior segurança para os alunos e tranquilidade para os pais foram instalados dispositivos de segurança em v√°rios pontos do prédio (sensores de inc√™ndio, e câmeras do circuito fechado de monitoramento).

A inauguração deve ser anunciada nos próximos dias.