Mappim

Senar realiza curso de manuseio de GPS, para atiradores do Tiro de Guerra 06 - 025 de Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 12/06/2021 às 06:43:12

O Tiro de Guerra de Itamaraju, concluiu na última quarta-feira 09 de junho d e2021, o Curso de GPS, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, unidade de Itamaraju.

O Tiro de Guerra de Itamaraju, vem buscando parcerias com outras instituições proporcionando aos atiradores oportunidade de aprendizado contribuindo com a capacitação dos jovens, garantindo a inserção dos atiradores ao mercado de trabalho qualificados.

O curso envolveu fundamentos e práticas com equipamento de sistema de posicionamento global, como georeferenciamento, utilizando satélites americanos, chineses e russos.

Os atiradores aprenderam a locar e registrar pontos comerciais na rede mundial de computadores, demarcar fazendas e realizar cálculos de área nas diversas medidas agrárias utilizadas na região (hectares, alqueire, tarefa e alqueirão).

A parceria do Tiro de Guerra e SENAR, além da capacitação dos jovens, visa atender às demandas tecnológicas do agronegócio local, tendo em vista a potencialidade da região quem tem avançado positivamente proporcionando desenvolvimento econômico e social.

O 1º Sgt Jermesson, Comandante do TG, destaca que o militar deve ser um exímio conhecedor do sistema GPS, visto que os conflitos de hoje em dia - as chamadas guerra de quinta geração, são guerras de tecnologia, sendo assim, o soldado preserva a experiência da bússula, mas também, detém o conhecimento da tecnologia.

A capacitação ministrada pelo SENAR aprimora a formação dos nossos atiradores e os capacita para o mercado de trabalho. Sinergia melhor não há, conclui o comandante.

O SENAR está instalado no centro da Itamaraju, desde 2019, e funciona como Centro de capacitação voltado para o agronegócio, nos próximos dias outras capacitações estão previstas a serem realizadas.

Tiro de Guerra 06.025 - O Guardião do Monte Pescoço