Mappim

Amigos, familiares e população realizam homenagens ao Ex Vereador Evandro, vítima da Covid-19

Por Henrique Peixoto em 11/06/2021 às 21:06:57

A quinta-feira 10 de junho de 2021, foi extremamente dolorosa para a população itamarajuense, mediante a divulgação de diversas mortes em decorrência da covid-19.

Vidas de cidadãos itamarajuenses que foram interrompidas precocemente, uma das vítimas foi o Ex Vereador Evandro Rodrigues, que exerceu a função de representante do povo durante os anos de 2017 a 2020, após ser eleito como vereador pelo partido Solidariedade.

Foto: rede Sociais

Evandro Rodrigues, era muito conhecido pela sociedade diante da sua atuação na luta pelo desenvolvimento social, entre as atribuições publicas exercidas no município foi Diretor do Hospital Municipal de Itamaraju e Secretário de Desenvolvimento Social.

Atualmente Evandro Rodrigues era o Presidente do diretório municipal do Partido Solidariedade, a notícia do seu falecimento abalou a população que lamentou profundamente a morte do ex vereador.

Evandro Rodrigues, foi diagnosticado com os sintomas de Covid-19, no dia 31 de maio de 2021, onde deu entrada na unidade hospitalar de Itamaraju, após os médicos constatarem o agravamento no seu quadro de saúde, o ex vereador foi entubado sendo solicitada a transferência do paciente para uma unidade de terapia intensiva do estado (UTI). A transferência foi realizada na última quarta-feira (09), para o Hospital do Covid em Eunápolis.

Apesar de todas as tentativas e esforços das equipes medicas, na garantia da manutenção da vida do paciente, foi inevitável o óbito do ex vereador, após a notícia ser anunciada a população uma mobilização foi feita nas redes sociais para a recepção do corpo que aconteceu na manhã de sexta-feira (11), as margens da BR 101, na entrada da cidade sendo realizado cortejo até o Cemitério Municipal Parque da Paz.

O cortejo foi acompanhado pela população seguiu por diversas vias do município, o silencio tomou os corações dos amigos, familiares e população, diante da despedida de mais um cidadão.

Ainda no cemitério diversas homenagens foram realizadas, e a família do ex vereador agradeceu a solidariedade de todos que elevaram ao céu orações intercedendo pela vida de Evandro Rodrigues, que deixou esposa e quatro filhos.

Foto: Amintas de Jesus
Foto: Amintas de Jesus