mASCARA

Embasa e Prefeitura de Mucuri levam 7,5 mil metros de rede de água tratada a bairro de Itabatã

Por ASCOM em 03/02/2021 às 17:57:44

A Prefeitura de Mucuri e a Empresa de Águas e Saneamento (Embasa), iniciaram nesta terça-feira, 2 de fevereiro, a canalização de 7,5 mil metros de canalização para levar água tratada às residências do bairro Caribe, no distrito de Itabatã.
Nesta primeira fase, segundo Moab Alves, gerente do escritório local da Embasa em Itabatã, a extensão da rede iniciada nesta terça-feira, 2 de fevereiro, vai contemplar 100 novas ligações, mas a expectativa é que aproximadamente 300 imóveis sejam atendidos, totalizando cerca de 1.200 moradores.

Conforme o secretário municipal de Obras, engenheiro civil Victor Augusto Souza Santos, começaram a ser executadas as escavações para encanação em todo o bairro Caribe, possibilitando a ligação das residências à rede que vem do reservatório. "Esse é o nosso objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover o desenvolvimento do município, pois assim os locais serão mais valorizados".

O prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa "Robertinho" (DEM) que selou o tratado para o início da obra junto ao Governo da Bahia, através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) desde o último dia 7 de janeiro, esteve presente nesta terça-feira (02) durante o início das obras no bairro Caribe. Para Robertinho, a água tratada é prioridade à vida humana, capaz de proporcionar transformação na saúde dos moradores. "Com este sistema de abastecimento estamos proporcionando saúde e melhorias de vida para a população, sendo que a nossa meta é universalizar a água tratada aqui em Mucuri. Este serviço era um anseio antigo dos proprietários de imóveis do bairro Caribe, que a partir de agora começam a desfrut ar de uma melhor qualidade de vida", pontua.


Na oportunidade o gestor municipal ainda disse que pretende buscar recursos para o setor de esgotamento sanitário, por entender que o saneamento é um importante vetor de desenvolvimento e fomenta uma política essencial à saúde e qualidade de vida da população.


O maquinário que está fazendo as escavações foi cedido pela Prefeitura de Mucuri, através da Secretária Municipal de Obras.

Republicanos