Mappim

Prado vive aumento do turismo de observação de baleias jubarte

Por AgenciaPN em 07/11/2023 às 11:21:52

Foto divulgação internet

Com um grande aumento da população de baleias jubarte que passam pelo litoral pradense anualmente, além do maior conhecimento de institutos de pesquisa e a capacitação de barqueiros e guias, está em ascensão em Prado um turismo de observação: isso mesmo, pessoas que vêm de várias regiões e até de outras partes do mundo para ver o espetáculo da baleia jubarte. A experiência, que antes era quase restrita a paraísos como a região do extremo sul da Bahia, hoje a Costa das Baleias ganha tração e é a mais procurada.

Essas jubartes, que tem cerca de 15 metros de comprimento — equivalente a um ônibus — e 40 toneladas de peso, residem a maior parte do ano na Antártida, onde há mais oferta de alimentação, e sobem até o Brasil para os nascimentos dos filhotes. A gestação de uma baleia dura de 11 a 12 meses, e há duas teses principais para explicar a migração: a temperatura mais aquecida das águas, melhores para os filhotes; e fugir das orcas.

Está pensando em se mudar? Ou procurando um lugar mais aconchegante, onde você pode desfrutar de lindas praias e tranquilidade? Conheça a Porto Índio Empreendimentos imobiliários, éluma Land Bank, fundada em 2002. Há mais de 20 anos focada no desenvolvimento do ecoturismo e empreendimentos residencias em Prado.

Uma empresa que se preocupa com a preservação do santuário ecológico das baleias jubarte. A Porto Índio conta com 7km de praias e quase 1500 hectares, em um ecossistema de mata atlântica, restinga, mangue, lagos e praia preservados.