Mappim

Prefeitura de Itamaraju, Faeb/SENAR e Secretaria de Agricultura promoveu Projeto Feira Segura

Por Henrique Peixoto em 21/05/2020 às 08:11:09

A Prefeitura de Itamaraju, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria entre a Faeb/Senar e Sindicato Rural, realizou o Projeto Feira Segura "a feira de hortifrúti livre do coronavírus".

O projeto contou com a presença da consultora do Senar Samantha Gusmão Pelizzoni, que realizou a capacitação dos feirantes da feira da cidade baixa, juntamente com técnicos da secretaria municipal de agricultura.

Os feirantes aprenderam a forma correta de comercialização de seus produtos durante a pandemia do COVID-19, com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. Eles também receberam kit com avental, luvas, máscaras e embalagens para seus produtos.

A novidade foi notória tendo grande aceitação popular dos clientes que parabenizaram a iniciativa dos organizadores, e adquirindo os produtos comercializados de forma segura e com qualidade, durante a realização da feira uma equipe da vigilância sanitária acompanho a atividade e realizou aferição de temperaturas e com apoio de guardas municipais foram realizadas a higienização do local, distribuição de álcool e controle do fluxo de pessoas.

O Projeto Feira Segura tem objetivo de orientar a organização e a realização de feiras de comercialização de produtos alimentícios nos sistemas convencional viabilizando o escoamento da produção agropecuária fresca, garantindo à população o abastecimento e observando as orientações de prevenção à transmissão do Novo Coronavírus.

O secretário de agricultura Ivan Favarato Filho, agradeceu a parceria estabelecida com o Senar e Sindicato Rural, proporcionando uma infinidade de conhecimentos garantindo segurança alimentar e prevenção, salientou o compromisso de ampliar as ações para outras feiras livre que acontece no município adotando medidas de contenção ao covid-19.