Mappim

ITAMARAJU: Polícia Militar orienta população que precisa permanecer nas filas das agências, lotéricas e evitar aglomerações

Por Amaral em 20/05/2020 às 19:22:49

A Polícia Militar de Itamaraju, segue realizando as orientações a população que precisa permanecer nas filas das agências bancárias em virtude do pagamento do auxílio emergencial, as ações de segurança foram intensificadas durante o período de maior fluxo na portas das agências e correspondentes bancários.

A Polícia Militar da Bahia, alerta sobre o descumprimento das medidas determinadas, alertando sobre o descumprimento do uso de máscara em via pública, crime com graves consequências conforme previsto na lei Estadual Nº14.261/2020, quem não usar a máscara no Estado da Bahia nos municípios que estão em estado de calamidade pública como Itamaraju, crime previsto no art. 268 do Código Penal.

Fiquem atentos:

Não se esqueça que estar na rua significa exposição aos olhares e observações de todo tipo de gente. Por isso, siga as recomendações evite chamar atenção.

Exija que as pessoas na fila usem a máscara, observe os limites de distância impostos. Essa distância ajuda na prevenção ao vírus e também na sua privacidade e cuidado com seus pertences.


Nossa equipe de reportagem do Cocobongo ALERTA a população, fiquem atentos a aproximação e parada de estranhos à sua volta enquanto espera na fila, evite falar de sua vida pessoal com desconhecidos.


Pessoas idosas nunca devem estar desacompanhadas. Elas são mais vulneráveis aos infratores. Se puder, evite o pernoite na fila. Zele pela sua segurança. Quando estiver aguardando próximo da entrada da agência, redobre a atenção. Se perceber alguma movimentação estranha, alerte os demais da fila e acione a Polícia.


Dentro da agência zele ao máximo por seus documentos pessoais e cartão magnético, e em hipótese alguma os repasse a estranhos.

Tome especial cuidado com esbarrões aparentemente acidentais, que o faça perder de vista seu cartão.


Nunca saia da agência antes de se certificar de que o cartão que lhe foi devolvido seja realmente o seu.

Não acredite em tragédias familiares contadas por estranhos que os aborde nas filas das agências. Nesses casos, ignore e chame a polícia, se o desconhecido insistir.


Ao fazer um saque, nunca coloque o dinheiro ou a carteira no bolso de trás. Ao sair do banco, olhe bem para todos os lados, e verifique se ninguém o segue.


A equipe do COCOBONGO percorreu diversas casas lotéricas e agencias bancarias e percebeu a falta de atenção de muitas pessoas, outro detalhe é os idosos sozinhos.

A Polícia Militar (190) está pronto a lhe atender 24hrs.