Mappim

Prefeitura de Itamaraju realiza desinfecção de ruas e espaços públicos em combate ao Coronavírus

Por Henrique Peixoto em 21/05/2020 às 15:58:04

A Prefeitura de Itamaraju através da Secretaria de Saúde e de Agricultura efetuou a limpeza das ruas e calçadas, através de pulverização com solução à base de peróxido de hidrogênio e outras composições. Os produtos são eficazes para eliminar o vírus que se acumulam em locais que recebem grande frequência de pessoas, sendo um risco para a saúde pública.

A operação de desinfecção iniciou na avenida Antônio Carlos Magalhães no bairro Santo Antônio, abrangendo o centro da cidade alta e locais com grande circulação de pessoas. A superintendência de transito deu apoio na sinalização e controle do perímetro.

O Secretário de Saúde Luiz Fábio, agradeceu o apoio e parceria da cadeia produtiva do agronegócio do município, cedendo equipamentos, apoio técnico e logístico e enfatizou outras ações que serão realizadas através de barreiras sanitárias e intensificação na organização de filas das agências e correspondentes bancários, com a finalidade de conter a propagação do Covid-19.

O secretário de agricultura Ivan Favarato Filho, destacou todos as diretrizes da gestão municipal com apoio das secretarias do município, buscando mecanismos para combater o covid-19, "contaremos com apoio de outras ferramentas na desinfecção de áreas externas e internas seguindo de mercados municipais entre outros, Itamaraju unido para vencer esse mal" encerrou.

Está ação irá continuar durante esta semana.