Mappim

Carreta de Transporte de Eucalipto provoca acidente em avenida de Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 04/08/2021 às 05:28:38

Um acidente de trânsito foi registrado no período da tarde em uma avenida de Itamaraju, e por pouco não provocou consequências maiores e prejuízos.

O fato aconteceu na Avenida Getúlio Vargas no Bairro de Fátima, sendo presenciado por moradores, comerciantes, pedestres e condutores de veículos, que vivenciaram momentos de tensão.

Uma carreta de transporte de eucalipto com aproximadamente 20 metros de cumprimento, que transitava carregada no perímetro urbano do município, provocou prejuízos a residências e comércios e consequentemente um acidente, após arrancar fios de provedores de internet e telefonia mediante a altura da carga.

O condutor do veículo não se atentou para as consequências de trafegar com o veículo, em uma via de grande movimentação inapropriada para a passagem de veículos do porte elevado, entretanto segundo informações relatou que era a sua primeira viagem realizando o transporte do material dentro do município, não conhecia as normas estabelecidas do setor responsável pelo trânsito e nenhuma sinalização de desvio para o transporte de carga pesada foi avistada no perímetro urbano.

Após arrancar alguns fios na avenida um condutor de uma motocicleta, que se deslocava para o trabalho, acabou sofrendo diversas escoriações após ser surpreendido por um fio que estava esticado na via após ser arrastado pela carreta.

O condutor da motocicleta após foi arremessado ao solo e por pouco não teve o pescoço decepado pelo fio, em seguida populares acionaram o Serviço de Atendimento móvel de Urgência – SAMU 192, que realizou atendimento a vítima que foi encaminhado para o Hospital Municipal de Itamaraju.

Após o ocorrido um dos comerciantes procurou a Delegacia de Polícia Civil, relatando aos policiais sobre o acidente na avenida, em seguida os policiais civis localizaram o veículo próximo ao bairro santo Antônio, onde o motorista e veículo foi acompanhado até o Complexo Policial de Itamaraju, onde prestou esclarecimentos sobre o acidente.

Uma guarnição da 43ª Companhia de Policia Militar, compareceu até o local e registrou ocorrência de acidente de transito e prejuízos ocasionados, policiais civis também compareceram ao local acompanhando o caso.

O acidente provocou inúmeros comentários de moradores e condutores de veículos, quanto ao registro e vários veículos pesados trafegando nas vias do município, em horários e locais de grande movimentação e temem que novos acidentes possam ocorrer no município, elevando a outras consequências que ocasione a morte de alguém.