Mappim

Secretaria de Desenvolvimento Social e Policia Militar de Itamaraju, realiza palestra alusiva a Campanha Agosto Lilás

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 04/08/2021 às 04:21:56

A Prefeitura Municipal de Itamaraju, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e por meio do CREAS, iniciou na manhã de terça-feira 03 de agosto de 2021, a Campanha "Agosto Lilás".

A campanha é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a 43ª Companhia de Polícia Militar de Itamaraju, e tem como objetivo o combate à violência contra a mulher no municipio, reforçando a Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), que neste ano, completa 15 anos no próximo dia 7 de agosto, e a Campanha Sinal Vermelho.

Dando início ao calendário de ações que serão desenvolvidas no município, as instituições públicas realizaram palestra no Centro de Referência em Assistência Social – Cras II, que contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica.

A palestra foi direcionada para a comunidade da área de abrangência sendo abordado tema específico de orientação e combate à violência contra a mulher.

Entre as ações, da campanha palestras com público de homens e mulheres, vez que, eles também devem compreender sobre a necessidade do respeito e mobilização de toda a sociedade na garantia de direitos as mulheres, preservação da vida e respeito.

Disque 180!