Mappim

Autoridades participam de cerimonia e assinatura de ordem de serviço das obras de revitalização da Lagoa do jacaré

Por Henrique Peixoto em 16/12/2020 às 08:00:59

Uma cerimônia marcou a tarde de terça-feira (15), no município de Itamaraju, para apresentação do Projeto de Revitalização da Lagoa do Jacaré e assinatura da ordem de serviço dando início às obras.

O evento aconteceu na área externa do Colegio Polivalente, contando com a presença do Prefeito Marcelo Angência, Capitão Sidney Rodrigues, representante da 43ª Companhia de Policia Militar, Deputado Estadual Tiago Correia, secretários municipais, vereadores, ambientalistas e população.

Dando início a solenidade a palavra foi franqueada mesa, sendo realizado as considerações por parte dos componentes convidados, em seguida foi apresentado o projeto a população através de vídeos e imagens 3D, sendo explanados por responsáveis pelo projeto e execução da obra.

A obra de revitalização da lagoa do jacaré, é um sonho antigo da população que vem se arrastando há mais de 30 anos, durante o período diversas atos foram realizados em busca de solução para a temática lagoa, para inúmeros ambientalistas e amigos da lagoa, a tão sonhada revitalização tem dias contados concretizando o sonho de todos itamarajuenses.

Assinado a ordem de serviço o Prefeito Marcelo Angênica, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da obra para a população, contribuindo para o desenvolvimento, resgatando a dignidade e reforçando o compromisso com os munícipes, "esta conquista tem o mérito de todos envolvidos em fazer uma gestão humana com respeito, seriedade e competência, uma luta incansável em proporcionar uma cidade cada vez melhor, agradeço o apoio dos deputados Tiago Correia, Adolfo Viana, e toda força política empenhada em transformar a nossa realidade com investimentos" encerrou.

O Deputado Estadual Tiago Correia, expressou alegria em poder retornar ao município para início de mais uma obra, contemplado a população com uma obra de grande importância, ressaltou a importância da parceria estabelecida entre a gestão junto ao seu mandato colhendo inúmeros frutos.

A nova estrutura da lagoa do jacaré contempla revitalização, edificação e acomodação de visitantes, reservatórios para preservação de animais dentro da lagoa, área permeável, área com área com quiosques para lazer e alimentação, térreo pergolado, térreo com restaurante, térreo palco para acomodação de pessoas entre outros benefícios, disse o Secretário de Obras Antônio Charbel.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Favarato Filho, enfatizou que a obra conta com uma estrutura que respeita a biodiversidade do local, preservando as espécies já existentes na lagoa e a vegetação ao seu redor, "pensamos e elaboramos um projeto voltado para a conscientização ambiental, promoção da sustentabilidade local e para oferecer lazer e bem-estar a comunidade", encerrou.

Após assinatura da ordem de serviço o trabalho iniciou com o fechamento em torno da lagoa, ambientalistas comemoram o momento de realização de um grande sonho dos itamarajuenses.