Mappim

Prado: Faixa na entrada de Cumuruxatiba alerta turistas para o uso de máscara

Por Claydson Motta /PradoNoticia em 16/12/2020 às 21:35:18

Além de práticas fundamentais para prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19), como higienizar as mãos frequentemente com água e sabão, utilizar álcool em gel 70%, evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, o uso das máscaras – sejam elas laváveis ou as descartáveis – tornou-se um item fundamental no dia-a-dia das pessoas em todo o mundo.

Pensando nisso, os moradores de Cumuruxatiba, no município de Prado lançou uma ampla campanha reforçando a importância do uso de máscaras como forma de prevenção.

Uma faixa foi instalada na entrada da comunidade, para consciencializar os turistas e a moradores sobre a pandemia de Covid-19. "Por amor use máscara", diz a faixa.

De acordo com os moradores, a mensagem faz parte de uma ação para alertar sobre a importância do uso de máscara durante a visita no distrito. É importante lembrar que, mas do que usar a máscara, é preciso utilizá-la corretamente.

Imagem: Eliara Nascimento

De acordo com último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (16), o município de Prado tem 23 pessoas ativos, 4 pessoas estão internadas, 31 pessoas aguardam o resultado e 13 óbitos. Veja o boletim: