Mappim

Campus Eunápolis realiza doação de protetores faciais para equipes de saúde de Itamaraju

Por Henrique Peixoto - Informações IFBA Campus Eunápolis em 23/06/2020 às 07:40:20

A Prefeitura de Itamaraju através da Secretaria de Saúde, recebeu a doação de protetores faciais destinados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do Covid-19.

O secretário de saúde Luiz Fábio, agradeceu aos representantes do Campus do IFBA Eunápolis, diante do gesto solidário e contribuição com a sociedade itamarajuense, proporcionado segurança aos profissionais de saúde na atuação e enfrentamento ao novo Coronavírus.

Neste momento em que o mundo sofre com a pandemia do novo Coronavírus o IFBA Eunápolis exerce a responsabilidade social enquanto instituição educacional por meio de ações que buscam somar esforços no combate à Covid-19 no Extremo Sul da Bahia. Dessa forma, O Instituto realizou a entrega dos primeiros Face Shields aos centros de saúde de Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Itamaraju.

A ação aconteceu por meio do projeto de extensão Eu na Robótica, coordenado pelos professores Flávio Costa e Aldo Silva e executado por uma equipe de servidores e estudantes bolsistas em uma parceria firmada com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI-BA) que disponibilizou 200 viseiras de acetato ao IFBA. A partir daí, com uma impressora 3D, foi realizada a primeira etapa da produção dos protetores faciais que foram destinados, gratuitamente, aos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Pandemia buscando auxiliar na redução do número de pessoas contaminadas pela Covid-19.