Mappim

Liga de Futebol e Prefeitura de Itamaraju promove competições esportivas alcançando 40 Mil reais em premiações

Por Henrique Peixoto em 26/03/2024 às 12:33:42

Iniciou no dia 24 de março de 2024, mais uma grande jornada esportiva promovida pela Liga de Futebol de Itamaraju, garantindo incentivo ao futebol de várzea do município.

Foi iniciado o Campeonato Municipal de 2ª Divisão e Torneio Seletivo da 3ª Divisão, com apoio da Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Esporte e Cultura.

A 3ª Divisão, os jogos aconteceram nos campos do bairro Liberdade e Cristo Redentor, contando com a participação de 16 equipes. Os jogos com tempo prévio de 25 minutos contaram com os trabalhos de arbitragem da ADAFI.

Durante a realização da competição as equipes se enfrentaram no formato competitivo eliminatório (mata-mata), duas equipes avançaram para a decisão final sendo Lazio X Gama, que disputarão o título do torneio no dia 31 de março.

A Liga de Futebol de Itamaraju, disponibilizou para o Torneio Seletivo da 3ª Divisão as seguintes premiações: 1º Lugar – 3.000 Reais, 2º Lugar – 1.500 Reais.

Representando a gestão municipal o Secretário de Administração Leo Oss e Secretário de Esporte Gustavo Souto, percorreram os campos que estão sediando as competições e conversaram com desportistas e veículos de imprensa.

Ainda segundo Gustavo Souto, em 2024, através de fomento entre a Prefeitura de Itamaraju, e Liga de Futebol, será ofertada a maior premiação entre as competições municipais alcançando o valor total de 40.000 Mil Reais.

Para os apaixonados pelo futebol os campeonatos municipais proporcionam a oportunidade de lazer e se transforma em uma grande vitrine revelando jogadores.

Ainda no domingo (24), foi dado o pontapé do Campeonato da 2ª Divisão, contando com a participação de 16 equipes na briga pelo título e acesso a elite do futebol de várzea, os jogos aconteceram no campo do bairro Corujão e Urbis II.

O Presidente da Liga Adilson Pires, destacou o compromisso com o esporte do município enaltecendo a parceria com os clubes de futebol, enfatizando a seriedade da competição e apoio massivo da gestão municipal na garantia do fomento das competições.

Finalizando Adilson Pires, a diretoria da liga pela dedicação e empenho no intuito de desenvolver ações que possam alavancar o esporte no município, alcançando todas as categorias esportivas do futebol e dando novos rumos ao desenvolvimento social da cidade.

A 2ª Divisão terá a seguinte premiação: 1º Lugar 4.000 Reais + Uniforme, 2º Lugar 2.000 + Uniforme.

Alguns jogos estão sendo transmitidos pela equipe "Os Feras da Bola", que vem interagindo com o público itamarajuense levando emoção e alegria.

Os jogos contam com aparato da Guarda Civil Municipal e 43ª Companhia Independente de Policia Militar de Itamaraju.