Mappim

Árbitro de Itamaraju Bokas Tamandaré, participa de capacitação na Federação Baiana de Futebol de Salão em Salvador

Por Henrique Peixoto em 26/03/2024 às 14:16:48

Aconteceu durante o sábado 23 de março de 2024, mais uma atualização de regras do futebol de salão promovida pela FBFS - Federação Baiana de Futebol de Salão.

O evento aconteceu no Instituto Federal em Salvador, reunindo árbitros do quadro de profissionais da FBFS de diversas cidades da Bahia, o Extremo Sul, esteve bem representado tendo em sua comitiva o profissional Mario Sergio Bonin Tamandaré, popularmente conhecido por "Bokas Tamandaré".

O profissional de arbitragem é bastante dedicado ao futebol e possui em seu curriculum uma vasta experiência esportiva e acumula diversas funções, entre elas destacamos o belíssimo trabalho de treinador de goleiros, arbitro de futebol, arbitro de futsal e organizador de competições.

Bokas Tamandaré, é servidor público e concilia em suas horas vagas a dedicação aos trabalhos de arbitragem entre as outras funções, algo que vem complementando a renda familiar.

O profissional itamarajuense ao longo dos anos vem sendo desta na região mediante a suas conquistas Tri Campeão do Campeonato Intermunicipal nos anos de 2018, 2019 e 2023 pela Seleção de Itamaraju, além disso, "Bokas", já atuou por equipes do futebol profissional.

Ocupando lugar de destaque é o único profissional de arbitragem em sua cidade federado na FBFS, sendo considerado um dos melhores árbitros da região.

Durante entrevista ao portal de notícias Cocobongo, o profissional destacou que mesmo sem apoio financeiro foi a Salvador, atualizar as regras do futebol de salão com intuito de cada vez mais prestar um serviço com excelência e profissionalismo. O recurso investido durante a capacitação foi arrecadado através dos jogos apitados ao longo do ano de 2023/2024.

Para Bokas Tamandaré, o futebol é a sua grande paixão e fazer o que mais gosta não tem preço "espero a cada dia oferecer a nossa sociedade algo inovador com qualidade e eficiência sendo um grande diferencial em meu trabalho" obrigado a toda equipe da FBFS pelo carinho e atenção sempre transmitindo conhecimento com muita técnica e eficiência, agradeço a minha família que é meu alicerce sempre me apoiando.

Finalizando o profissional expressou imensa alegria por mais uma etapa de sucesso em sua vida, agradeceu o apoio logisto da Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Esporte, que enviou diversos profissionais da localidade para a atualização.

Um dos convidados para ocupar a mesa de honra foi o trinador Marcos Correia, atual campeão pela seleção de itamarajuense no Intermunicipal 2023.