Mappim

Educadores da Educação Infantil e creches Participam de Palestra de Primeiros Socorros Realizada pela AMI

Por Henrique Peixoto em 17/02/2020 às 07:34:23

Aconteceu durante a manhã de sexta-feira 14 de fevereiro de 2020, palestra e instrução de primeiros socorros aos educadores e profissionais da educação do municĂ­pio de Itamaraju, inseridos na educação infantil e creches.

A palestra de primeiros socorros foi realiza pela (AMI) Acessoria de Materno Infantil, ministrada pelas enfermeiras obstetras Talita Guerra, Ravena Ribeiro e Riana Ribeiro, a palestra aconteceu no auditório da câmara municipal de vereadores e concentrou grande pĂșblico.

A palestra foi inserida na programação da jornada pedagógica que iniciou na Ășltima segunda-feira (10), tendo como intuito capacitar os profissionais da educação infantil e creches, oferecendo conhecimentos técnicos em saĂșde.

Foram realizadas exposições oral e demonstrações de procedimentos de atendimentos em caso de emergĂȘncia na unidade escolar, os educadores foram orientados sobre como agir caso necessĂĄrio com ações bĂĄsicas de primeiros socorros.

A coordenadora de educação infantil Suenia Bastos, destacou a importância do curso sendo um diferencial nas unidades de ensino através da capacitação da gestão escolar "os primeiros socorros são intervenções que devem ser feitas de maneira rĂĄpida, logo após o acidente ou mal sĂșbito, que visam a evitar o agravamento do problema até que um serviço especializado de atendimento chegue até o local".

Essas intervenções são muito importantes, pois podem evitar complicações e até mesmo evitar a morte da criança encerrou.