Mappim

Policia Militar da Bahia 195 Anos Servindo e Protegendo

Por Henrique Peixoto em 17/02/2020 às 07:00:15

Centenária milícia de bravos altaneira na fé e no ideal, atravessaram da Pátria as fronteiras
Tuas armas, tua glória, teu fanal.


Na Corrente do Bem.

A cada um de nossos guerreiros muito obrigado! Homens e mulheres que arriscam suas vidas para garantir a segurança da comunidade, heróis ocultos que lutam, salvam e sobrevivem a uma sociedade cuja paz é forjada pela crescente violência.

Força invicta da terra brasileira na Bahia irrompeu varonil, desfraldando do Império, a Bandeira das primeiras a surgir no Brasil.

Heróis que são primordiais para fortalecer os laços entre Polícia Militar e Comunidade, contribuindo para o sucesso da Instituição, policia de fibra, moral e vibração que orgulha a população baiana diante do trabalho incalculável que ultrapassa os limites de uma profissão.

Força invicta da terra brasileira na Bahia irrompeu varonil, desfraldando do Império, a Bandeira das primeiras a surgir no Brasil.


O Site Cocobongo agradece a todos aqueles que com seu apoio contribuíram para a efetivação de muitas conquistas ao logo dos 195 anos da Policia Militar da Bahia, no município de Itamaraju, agradecemos por contar com os incansáveis e determinados guardiões da 43ª Companhia de Policia Militar na garantia da ordem pública de nossa comunidade.

Pelejaste no Brasil e no estrangeiro
Sob o Império e na República também
Jamais derrotas sofreram tuas armas
Quer aqui ou em plagas além

No sul do País norte ou centro
Memorados são os teus brasões
Teu heroísmo cantaram os pampas
Teu denôdo proclama os sertões

Da Pátria é também tua história
Criada fostes com a emancipação
O teu sangue regou nosso solo
Ajudaste a edificar a nação

Texto com adaptação do Hino da Policia Militar da Bahia.