Mappim

Prefeita cassada de Prado proíbe Festival de Dança de ser realizado em praça pública

Por Claydson Motta / Prado Noticia em 09/12/2019 às 12:13:39

Um tiro no pé no indeferimento da Prefeita do Prado, Mayra Brito (PP), que proibiu as apresentações de dança na praça pública no centro da cidade de Prado. Mesmo com essa atitude covarde a prefeita não conseguiu parar a programação do 4º Festival de Dança, é o que afirma o professor de dança Super Choque. "Estamos tendo o recorde de inscrições de grupos querendo participar este ano, muitos grupos de dança. Está confirmado a participação da dançarina Sheila Mello.", disse.

Ele conta que devido a perseguição política que vem sofrendo pela atual gestão, será impossível realizar o evento na Praça da Matriz. "Uma pena, porque as crianças, adolescentes, jovens, turistas e moradores adoravam", diz.


De acordo com o vídeo que foi gravado dentro da sala do secretário de Obras e Serviços Urbanos, sem motivo algum a prefeita do Prado mandou proibir a apresentação cultural na praça pública. No vídeo é possível ver que o secretário apenas acatou a ordem da gestora. Veja o vídeo:

Vale lembrar que o site da Prefeitura do Prado no ano passado, publicou um artigo afirmado que o Festival de Dança é importante no município, pois movimenta a cidade.


A perseguição contra Super Choque começou quando ele postou um vídeo nas redes sociais falando da programação do Aniversário da Cidade, uma data importante, que deveria ser comemorada e que é esquecida pelos políticos. Após a publicação desse vídeo, a prefeita Mayra Brito mandou demitir o professor de dança.

É importante ressaltar que, o atributo social da praça pública oferece aos habitantes um espaço ao ar livre e que permite a realização de práticas esportivas, disseminação cultural, manifestações políticas e de interação humana.


As praças públicas também podem ser um importante espaço para realização da educação popular e da conscientização da população sobre temas importantes para a vida em sociedade.


As praças podem ser palco de campanhas de saúde; de teatros, danças e o desenvolvimento de atividades pedagógicas.


O 4º Festival de Dança vai acontecer nos dias 27,28,29 de dezembro, é realizado pela Equipe di Bahia e conta com o apoio do Comércio local.