Mappim

Em triunfo de glorias Seleção de Itamaraju conquista Tetra Campeonato do Intermunicipal

Por Henrique Peixoto em 09/12/2019 às 14:43:51

Aconteceu durante a tarde de domingo 08 de dezembro, a segunda partida decisiva de finais do Campeonato Intermunicipal 2019.

A seleção itamarajuense disputou com a seleção de Itapetinga, o segundo jogo em busca da vitória e conquistar o tetro campeonato. Acompanhando a equipe o Prefeito Marcelo Angênica, Primeira Dama Fabiana Angênica, secretário Leo Oss, secretário Toninho, presidente da liga Heliomar Dias e a maior torcida organizada do Intermunicipal, a galera da TOMA.


A partida aconteceu no estádio municipal Antônio Carlos Magalhães [Primaverão], que recebeu grande público ansioso para a acompanhar o clássico esportivo, centenas de torcedores itamarajuenses percorreram cerca de 300 quilometro incentivando a equipe na conquista do título.


Sobre o comando do arbitro Edvalter Marinho, foi dado o pontapé da partida que nos primeiros segundos de jogo apresentava forte pressão da equipe itapetinguense em seu adversário, no primeiro jogo da final a partida terminou empatada em 1x1, sendo assim, nenhuma equipe obtinha vantagem para colocar a mão na taça, porém, a seleção de Itapetinga jogava dentro de casa.


Com jogo bastante acirrado o primeiro tempo da partida terminou sem gols marcados e ambas equipes receberam orientações técnicas para o retorno aos gramados, no segundo tempo o que foi notório em campo foi a força da equipe itamarajuense que cresceu diante do seu adversário abrindo o marcador aos 20 minutos com gol de Vitamina.


A pesar de novamente aproximar da conquista do título o elenco foi surpreendido pela resposta da equipe de Itapetinga, com gol de Naian, cinco minutos após o artilheiro deixou tudo igual 1x1 resultado que persistiu até o fim da partida em tempo regulamentar.


Mais uma vez a decisão foi para os pênaltis e o estádio Primaverão, se calou diante das cobranças definindo o campeão, o goleiro Alison da Seleção de Itamaraju, defendeu duas cobranças e após a cobrança de Nino, vencendo por 4x1 todos soltaram o grito de campeão do Intermunicipal 2019, construindo a façanha consecutiva da conquista do título 2018, 2019 consagrando Tetra Campeão.


Itamaraju se sagrou tetracampeão do intermunicipal (2002/2004/2018/2019). Atropelando Itapetinga pela quinta vez no intermunicipal, sendo duas vezes na final e outras três vezes nas fases classificatórias.


Com triunfo de glorias diante de seu adversário, a seleção itamarajuense comandada pelo técnico Beto Oliveira, mais uma vez foi gigante e proporcionou aos munícipes a alegria de subir ao pódio em lugar de destaque com honra de um mérito reflexo de um trabalho sério e parcerias firmadas fortalecendo o esporte municipal da cidade de Itamaraju.


A prefeitura de Itamaraju, foi um grande diferencial na conquista consecutiva do título o empenho da gestão em potencializar o esporte foi destacado através das palavras do presidente Heliomar Dias, "foram longos dias de caminhada até chegar à final, superamos obstáculos e mantivemos viva a nossa esperança e determinação de um campeão, o êxito da conquista só é possível quando todos lutam juntos pelo mesmo proposito obrigado a todos", nossa estrela brilha cada vez mais forte – encerrou.


A Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação. Participaram da festa o presidente da FBF, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, o subdiretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, o presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo, o diretor geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, e o coordenador da Sudesb, Sinval Vieira.


O Capitão da Equipe Gil Baiano, recebeu o troféu erguendo diante de todos fazendo a festa de sua equipe. Também foram premiados o artilheiro da competição, Naian, de Itapetinga, que marcou 17 gols, e o goleiro menos vazado, Alisson, de Itamaraju.