Mappim

18º GBM - Grupamento de Bombeiros Militar realiza resgate de jacaré em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 16/04/2022 às 11:42:54

Uma moradora do município de Itamaraju, tomou um grande susto nas primeiras horas do feriado de Sexta-Feira Santa (15), quando caminhava por uma rua em Itamaraju, e se deparou com um jacaré.

O caso aconteceu na Avenida Perimetral, por volta das 02hs da madrugada, quando a moradora retornava para a sua residência e avistou o animal e acionou as autoridades policiais temendo que o animal pudesse ser morto ou atacasse alguém.

De imediato uma guarnição da 43ª Companhia de policia Militar, esteve no local em seguida acionaram o Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas, que esteve no local realizando o resgate do animal.

O animal de aproximadamente 1 metro, foi capturado em seguida foi feita a soltura na Lagoa do Jacaré, que fica na área central do município de onde o animal teria fugido. Aliviada com o resgate do animal, a moradora agradeceu aos militares pela pronta resposta.

Cenas assim tem sido comum e noticiada por moradores e veículos de comunicação, o Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social – GADS, orienta a população que em hipótese de encontrar um animal silvestre seja na via pública ou residência, entrar em contato com autoridades ou ambientalistas para que o animal possa ser resgatado com segurança, e manter a distância.