Mappim

Em entrevista à Radio 99 Fm Coordenador da Defesa Civil faz alerta à população de Itamaraju

Por Amaral Júnior/Site Cocobongo em 04/12/2018 às 16:41:56


O repórter Josival Silva da Rádio 99 Fm, entrevistou na manhã de terça feira (04), o Coordenador da Defesa Civil de Itamaraju, Vinícius Almeida que informou sobre a situação da população após as fortes chuvas que caíram na tarde de ontem no município.

De acordo com os dados apresentados pelo Coordenador da Defesa Civil, foram 95 mm de chuvas fortes em poucas horas deixando o saldo de vários alagamentos em diversos pontos da cidade.

Segundo Vinicius, já foram removidas três famílias que ficaram impossibilitadas de continuarem em suas casas por serem áreas de riscos.

ALERTA DA DEFESA CIVIL DE ITAMARAJU

O Coordenador informou ainda que emitiu um alerta para todos os moradores que moram em áreas ribeirinhas: "Fiquem atentos, fomos informados que se romperam três barragens no município de Jucuruçu, o volume de água se deslocou para o Rio Jucuruçu e isso pode levar o Rio a transbordar e vir a inundar ruas de bairros próximos às margens do Rio Jucuruçu".

A previsão do tempo para Itamaraju ontem (03), informava apenas 20 mm de chuvas e em poucas horas caíram 95 mm, pegando toda a população de surpresa.

Os bairros mais atingidos até agora foram, São domingos, com os deslizamentos de terras, os moradores foram orientados a tomarem cuidados e ficar em estado de alerta.

Os Bairros Itatiaia e Marotinho, tiveram áreas em alagamentos em algumas ruas. A prefeitura providenciou um caminhão para retirar uma família que estava em risco no bairro Itatiaia.

A defesa Civil já visitou os bairros de Novo Prado, Várzea Alegre, São Bernardo e Beira Rio e informou que existem equipes de prontidão para atender os bairros com áreas de riscos.

Finalizando Vinicius Almeida disse que todos podem ficar tranquilos, pois a prefeitura está dando todo o suporte para o acolhimento das vítimas e quem precisar de ajuda pode solicitar através da Secretaria de Desenvolvimento Social, do CRAS e da Defesa Civil.

Finalizando o Coordenador disse que continuará fazendo o monitoramento das áreas de riscos no município e acompanhará a situação de todas as famílias que foram removidas de suas áreas, informou Vinícius.