Mappim

Parceria entre SINEBAHIA Móvel e Conselho Tutelar ofertou emissão de RG e bolsas para cursos EAD em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 28/12/2021 às 11:55:30

Uma ação emergencial foi realizada ofertando atendimento à população de Itamaraju e região, afetada pelas chuvas que caíram no início do mês de dezembro.

A ação emergencial do SINEBAHIA Móvel em parceria com o Conselho Tutelar de Itamaraju, aconteceu nos dias 21 e 22 de dezembro de 2021, garantido a população a realização de emissão de carteira de identidade e inscrição em cursos na modalidade EAD com Bolsa.

Cerca de 400 pessoas foram atendidas durante os dois dias da ação, facilitando a vida dos moradores que foram afetados pelas enchentes dos rios Jucuruçu e Rio do Ouro. Para os conselheiros tutelares a ação foi de suma importância viabilizando a documentação dos moradores do município.

Os atendimentos aconteceram na Rua Almirante Barroso, Nº 497, bairro de Fátima, no final dos atendimentos realizados, os profissionais destacaram o público alvo da ação foi alcançado e outras ações futuras poderão acontecer no município.

Quem compareceu na sede do conselho tutelar, foi atendido de forma humanizada e com rapidez. O número de inscritos nos cursos na modalidade a distância - EAD com Bolsa, superaram as expectativas da equipe do SINEBAHIA.

Foram ofertados cursos de:

Redes Sociais como Ferramenta de Markietin-60h

Inglês EAD Básico e Pré - Intermediário-60h

Unhas Artísticas + Manicure Profissional-60h

Marketing Digital & E-commerce-60h

Fotografia Digital-60h

Digital Influencer-60h

Cuidador de Idosos-40h

Gastronomia com ênfase na culinária vegana 40h

Marketing Digital para o Empreedededor-40h

Profissional Organizer-60h.

O público alvo foi trabalhadores em idade de inserção no mundo do trabalho a partir de 16 anos, e egressos da escola pública a partir do 9º ano do ensino fundamental II e segundo grau completo.