Mappim

Prefeitura de Prado inicia imunização contra a Covid-19 em formato "vacimóvel"

Por DECOM - Prefeitura de Prado em 03/12/2021 às 10:52:47

A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a ação do "vacimóvel", um veículo que circulará pelos bairros de Prado ofertando a vacina contra a COVID-19 para quem ainda não se imunizou com a 2ª dose. O Bairro São Brás foi o primeiro a receber a circulação do Carro da Vacina.

De acordo com a Secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, foram disponibilizadas 300 doses da vacina contra a Covid-19, dentre elas 100 imunizantes da Pfizer, 50 da Astrazeneca e 50 Coronavac. "Cada pessoa imunizada representa um avanço importante para o controle da pandemia", reforça.

Para o prefeito Gilvan Produções que acompanhou a ação, a iniciativa será um reforço relevante na campanha de imunização no município. "Com essa importante ação, estamos garantindo que toda a população tenha acesso à vacinação, já que esta é a nossa melhor estratégia para continuar vencendo a batalha contra a Covid-19. Precisamos fazer com que toda essa população tenha esse direito garantido", disse.

O objetivo da ação é realizar um rastreamento das pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, essa ação será realizada em dois dias da semana conforme as doses são disponibilizadas para o município.