Mappim

CAPS realiza ação de valorização a vida, conscientização e prevenção do suicídio em Itamaraju

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 01/10/2021 às 07:59:53

Aconteceu durante manhã de quinta-feira 30 de setembro de 2021, mais uma ação promovida pela Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde.

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, realizou a finalização da campanha setembro amarelo com ação na Praça Castelo Branco.

O evento contou com a presença e participação do Prefeito Marcelo Angênica, Secretário de Saúde Fabio da Minas, Secretário de Governo Selmides Bida, Vereador Rojério Novais, Secretário de Obras Antônio Charbel, Vereador Mazuk Ribeiro, Chefe de Gabinete Luiz Pita e vereador Chico do Hotel.

Com faixa e cartazes a equipe do Caps, realizou a conscientização de condutores e pedestres nas imediações do semáforo, chamando atenção para a valorização da vida e prevenção ao suicídio a equipe de profissionais de saúde, abordaram diversas pessoas para que redobrem a atenção para os sinais da doença que vem provocando impactos devastadores as famílias em todo mundo.

Para o Prefeito Marcelo Angênica, realizar as atividades em alusão ao Setembro Amarelo é um momento importante para todos, principalmente devido aos isolamentos sociais que ocorreram nos momentos mais graves da pandemia do Coronavírus, deixando impactos de diversas maneiras as famílias.

Finalizando o prefeito ressaltou que o mês amarelo além da prevenção e cuidados a vida, através do trabalho desenvolvido por cada profissional é possível transmitir uma mensagem de amor e esperança a toda sociedade, encerrou.

O Secretário de Saúde Fabio da Minas, disse que as ações serão continuas e que toda a rede de proteção tem total apoio da pasta, assegurando o direito a vida, dever de ajudar e sentimento de salvar, finalizando agradeceu a todos profissionais envolvidos em promover o melhor em benefício da população.

A Psicóloga e coordenadora do CAPS Maria Auxiliadora, enfatizou os serviços prestados através da unidade de saúde, que atua no município há 14 anos, e dispõe de equipe multidisciplinar composta por 03 médicos, 02 psicólogas, enfermeira, assistente social, farmacêutica, técnico de enfermagem, oficineiros, musicoterapeuta e equipe de apoio.

Situado na rua Fluminense 47 – Novo Prado, a unidade é referência em atendimento à população acolhendo a todos com muito carinho e amor, caso conheça alguém que necessite de ajuda ou até mesmo você, ligue 3294-9989, ou procure a unidade.