Mappim

Grande Torneio movimenta comunidade Os Pereiras em Itamaraju

Por Henrique Peixoto em 13/09/2021 às 23:48:25

Um domingo de muito lazer movimentou o município de Itamaraju, garantindo alegria aos moradores da comunidade Os Pereiras, situada no distrito de Nova Alegria.

O Grande Torneio fomentou o esporte sendo destaque na região diante da organização e grande participação dos desportistas, o evento aconteceu durante o domingo 12 de setembro 2021.

Participando do evento o Prefeito Marcelo Angênica, Vice-Prefeito Dalvadísio Lima, Presidente do PSDB Jorge Almeida, Secretário de Administração Leo Oss, Secretário de Governo Selmides Souza, Secretário de Obras Antônio Charbel, Secretário de Educação José Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica e Diretor de Esportes Carlos Magno (Checão).

A comunidade Os Pereiras é um lugar bastante acolhedor e durante muitos manteve-se destaque na economia diante da grande produção de cacau entre outros, apesar das grandes divergências e dificuldades enfrentadas ao longo dos anos, seu lugar de destaque é notório e sua gente acolhedora é algo invejável.

Além da comitiva da gestão municipal foi registrada a presença do Presidente da Câmara de Vereadores Rubens Neves, Vereador Rojério Novais, Vereadora Josenir Alves e Vereador Som de Nova Alegria.

As comitivas foram recepcionadas pelo administrador Jobides, juntamente com a comunidade que parabenizaram todos envolvidos em fomentar o esporte na região, ao longo dos dias muitos tem sido os investimentos por parte da região proporcionando a qualidade de vida local.

As estradas que durante vários anos estavam em péssimas condições foram recuperadas garantindo acesso as comunidades adjacentes ao distrito de Nova Alegria, a comunidade Os Pereiras vivencia momentos de desenvolvimento ressaltou Jobides.

Em campo a comitiva caminhou e conversou com vários moradores, a competição contou com apoio dos Feras da Bola, narrando os principais lances das partidas, garantindo a segurança do evento guarnições da Guarda Municipal e 43ª Companhia de Policia Militar de Itamaraju.

O Prefeito Marcelo Angênica, agradeceu a recepção de todos os moradores salientando o compromisso em trabalhar por toda a população direcionando atenção para os distritos e comunidades rurais, para o gestor ao longo de sua gestão os avanços têm se estendido gradativamente nos quatro cantos do município, finalizando comprometeu-se em retornar à comunidade ouvir as demais demandas na garantia da viabilização das ações em prol dos moradores.

Um dos organizadores da competição é o popular "Zé Conhaque", que expressou a grande alegria e apoio recebido na garantia da realização da competição, cerca de 16 equipes participaram do torneio que foi um sucesso, a comunidade ficou repleta preenchendo cada canto com muita animação e garantindo a cultura local.

Para Jorge Almeida, a gestão municipal vem plantando boas sementes através de uma política séria e participativa, e futuramente colherá muito com o reconheço de um povo que vivencia dias de dignidade, respeito e desenvolvimento.

Outro ponto positivo da competição foi o fomento ao setor comercial, muito moradores aproveitaram para faturar uma grana vendendo alimentos à beira do gramado.

Mais Fotos: facebook.com/sitecocobongo