Mappim

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itamaraju, realiza ações alusivas ao Julho Amarelo combatendo as hepatites virais

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 16/07/2021 às 09:19:35

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, neste mês de julho de 2021, estará promovendo diversas ações alusivas ao mês da luta contra as hepatites virais.

Durante a segunda semana de julho equipes da Secretaria de Saúde, através do SAE/CTA realizou na Rodoviária a conscientização da população, entrega de preservativos e teste rápido para Hepatite B e C, Sífilis e HIV.

As equipes de saúde esclarecem que o conjunto de doenças ataca principalmente o fígado e pode provocar consequências graves, como cirrose, câncer e morte, há diferentes tipos de hepatite viral: A, B, C, D e E. Cada um é provocado por um agente infeccioso diferente.

Embora tenham particularidades todas essas versões não tendem a apresentar sintomas claros no começo, porém é necessário o tratamento para e prevenção.

Durante a realização da ação o secretário de saúde Fabio da Minas, acompanhou a mobilização e conversou com moradores do município que aproveitaram a oportunidade para realizar os procedimentos de cuidados a saúde.

A ação dará continuidade em pontos estratégicos da nossa cidade, os testes rápidos também estão sendo realizados nas Unidades de Saúde.