Mappim

Tiro de Guerra de Itamaraju, uma instituição a serviço da sociedade e de cara nova

Por Tiro de Guerra 06 - 025 O Guardião do Monte Pescoço em 05/07/2021 às 01:19:01

Atiradores e Chefe de instrução renovam a frente do quartel.

Localizado no final do bairro Várzea Alegre, só se sabia que ali existia um estabelecimento militar porque, ao acabar a rua, as pessoas se deparavam com um imenso muro verde e branco.

Buscando mudar o cenário melancólico, os Atiradores, coordenado pelo seu chefe de instrução, fizeram um letreiro na fachada, dando destaque ao símbolo do Exército.

Ressalta-se que nenhum deles domina a arte da pintura, mas vendo o resultado do trabalho é difícil acreditar que não tenha sido feito por um professional experiente, tanto as letras quanto o símbolo do Exército, com quase dois metros de altura, concretado na parede – trabalho de escultor.

O 1º Sgt Jermesson, Cmt do TG, destaca que tal obra é resultado do que é ensinado no Exército, disse ainda que "obviamente não instruímos ninguém a pintar - mais do que isso, ensinamos trabalhar em equipe, ser proativo, buscar conhecimento e soluções aos problemas apresentados. Esse é o quilate desses jovens itamarajuenses".

A fachada é o cartão de visita de qualquer estabelecimento, o quartel é um ambiente onde se radia vibração e contagia a todos que veem e ouvem suas atividades, sendo assim, deve denotar entusiasmo e uma mensagem positiva para seus visitantes.

Parabéns Exército Brasileiro, parabéns Tiro de Guerra de Itamaraju – Guardião do Monte Pascoal, pelos ensinamentos valiosos prestados aos nossos jovens.