Mappim

Após realização de Drive Thru Secretaria de Saúde de Itamaraju, atinge marca de 20.000 pessoas vacinadas contra Covid-19

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 02/07/2021 às 02:52:10

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de quarta-feira 30 de junho de 2021, a 9ª edição do Drive Thru.

O empenho da gestão em imunizar a população foi um sucesso, mais uma vez o modelo de vacinação garantiu a manutenção da saúde pública renovando a esperança da população que busca superar o momento de pandemia vivenciado por toda humanidade.

A imunização da população iniciou as 16hs sendo disponibilizado dois locais de vacinação, Antigo Colégio Polivalente (Pedestres), Praça do Rotary (veículos). Dezenas de profissionais de saúde foram empregados na ação que contou com apoio da Superintendência Municipal de Trânsito e Guarda Municipal.

A imunização que iniciou no horário previsto estendeu até as 21hs, sendo acompanhada pelo Prefeito Dr Marcelo, Secretário de Saúde Luiz Fábio e Secretário de Esporte Gustavo Souto.

Durante a realização do Drive Thru, um bom resultado foi comemorado pelos itamarajuenses e gestão, a Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde atingiu a marca de 20 mil cidadãos vacinados, sendo da faixa etária de 40 anos ou idade superior, além daqueles que foram vacinados dentro das prioridades determinadas anteriormente.

Para a gestão municipal através dos profissionais de saúde, o plano de vacinação tem sido cumprido diariamente contemplando a sede e interior do município. Conforme chegada de vacinas destinadas pelos órgãos estaduais e federais, novas convocações serão feitas para que um novo público seja beneficiado com a imunização.