Mappim

Policia Civil de Itamaraju, realiza apreensão de drogas, cumprimento de mandato e prisão em flagrante no bairro Bela Vista

Por Informações: Policia Civil de Itamaraju em 01/07/2021 às 11:44:19

No início da tarde de quarta-feira dia 30 de junho de 2021, Policiais Civis da Delegacia de Itamaraju, diligenciaram para cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido nos autos do processo nº 8000862-13 .2021.8.05.0120, pelo juiz Dr Rodrigo Alves Rodrigues, sendo que o alvo "M.S.B.J., vulgo "Cebolinha", de 21 anos de idade.

Após incursões nas imediações do bairro Bela Vista e Residencial Vista Bela, o mesmo foi encontrado e preso em Itamaraju, na posse de um simulacro de arma de fogo.

M.S.B.J. é suspeito de ter praticado diversos crimes como Porte de arma de fogo, Disparo de Arma de Fogo em via pública, Constrangimento Ilegal, receptação de veículo roubado e Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Quando adolescente, cometeu ato infracional análogo à homicídio, fato este ocorrido no Distrito de Posto da Mata, Nova Viçosa, ocasião em que ficou internado por 3 (três) anos.

Os referidos crimes são investigados no inquérito n° 085/2021. Após relatório elaborado pelos policiais civis do setor de investigação da Delegacia e Itamaraju, foi possível identificar e qualificar M.S.B.J. Em seguida, com base no referido relatório e depoimento de testemunhas, foi representada pela prisão preventiva de M.S.B.J., tendo sido cumprida nesta tarde.

Ato contínuo a prisão de M.S.B.J., os policiais civis obtiveram informações de onde poderia ser localizada a arma utilizada por ele no dia do crime, endereço este também localizado no Bairro Bela Vista, Itamaraju.

A equipe de Policiais Civis se deslocou ao referido endereço e no local foi identificaram E.S.S. de 28 anos de idade. Ele estava acompanhado de dois adolescentes e no local foi encontrada uma arma de fogo do tipo espingarda artesanal, 33 (trinta e três) buchas de uma substância semelhante à maconha, embaladas prontas para comercialização e 23 gramas de uma substância semelhante a cocaína.

E.S.S. é conhecido do Setor de Investigação da Polícia Civil de Itamaraju, como sendo um dos "frentes" do tráfico de drogas no Bairro Bela Vista, Itamaraju.

Em relação a M.S.B.J., o mandado de prisão preventiva foi cumprido e comunicado à justiça. O inquérito será concluído nos próximos dias.

Durante a ação da Policia Civil, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional, foi empregada reforçando os trabalhos policiais.

Já em relação a E.S.S., foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas.

Os presos serão recambiados para o CPTF onde ficarão à disposição da justiça.