Mappim

Prado adota toque de recolher e restrições durante os próximos dez dias

Por Primeiro Jornal em 29/05/2021 às 08:34:16

Por meio do decreto N.º 230/2021, o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, tomou uma série de medidas para tentar frear o aumento de casos da covid-19.

A partir deste sábado (29) até o dia 07 de junho está proibida a circulação de pessoas no período entre 19h e 05h da manhã. Exceção para quem estiver em busca de atendimento médico ou servidores da limpeza pública, serviços de entrega de farmácias e atividades profissionais de transporte de passageiros.

A venda de bebida alcóolica está proibida em todos os estabelecimentos, independente do dia ou horário. Mesma decisão para a abertura dos bares e botecos, inclusive, no serviço de entrega ou retirada no balcão. Festas, espaços de recreação e academias também não poderão funcionar.

A decisão foi tomada pelo prefeito de Prado, Gilvan Produções, após reunião do Governador da Bahia, Rui Costa, com prefeitos da região para analisar a situação real e a evolução do número de casos.

As unidades de referência na região, localizadas na cidade de Teixeira de Freitas, já estão com ocupação máxima, tanto nos leitos de enfermaria, quanto nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).