Politica

Campanha "Doe sangue, doe vida" acontece amanhã na Policlínica Municipal

Por Cassio Marchesini em 22/02/2019 às 12:03:54


A prefeitura Municipal de Itamaraju, através da Secretaria municipal de Saúde, realiza em parceria com a Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia), a Campanha "Doe sangue, doe vida" que será realizada na Policlínica, próximo ao SAMU, a partir das 07:00h até as 17:00h.

Importância de doar sangue:

Não há nada que substitua o sangue. Doar sangue é um ato de amor à vida e um gesto humanitário de solidariedade, cidadania, amor ao próximo e bem-estar coletivo. Doe sangue e salve uma vida.

Quem pode doar sangue:

Qualquer pessoa com mais de 16 anos e menos de 69 pode doar sangue, mas precisa atender alguns pré-requisitos que visam assegurar a saúde do paciente que receberá a doação. Os principais requisitos são:


O processo para doar sangue é simples e rápido. Comparecer com documentos pessoais em mãos, e se dirigir à Policlínica municipal de Itamaraju próximo ao SAMU.

Local para a doação:

Havendo compatibilidade para doação, é feito a coleta, procedimento que dura cerca de 10 minutos. Retira-se cerca de 450 ml de sangue que, posteriormente, passa por um procedimento no qual são fracionados os componentes do sangue.

game 02