Mappim

Ação "Blitz Pela Vida" é realizada no município de Prado

Por ASCOM - Prefeitura de Prado em 07/05/2021 às 09:25:41

Uma blitz educativa, em parceria com a Prefeitura de Prado, 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas, Retran pradense e a polícia militar, está sendo realizada na cidade com o objetivo de conscientizar os motoristas quanto a segurança no trânsito.

O coordenador da Retran do município, Felipe Tavares explicou sobre a importância da ação. "Quando pensamos em fazer essa intervenção no trânsito, colocamos em primeiro lugar a saúde pública, já que nosso município recebe muitos turistas, então queríamos falar com todos que chegam sobre o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social. Além de tudo, reduzir o número de acidentes, explicando sobre a segurança ao conduzir. " Disse o coordenador.

A blitz que foi voltada para o dia das mães com o tema "Mãe que Protege", faz com que os motoristas se sensibilizem e tenham consciência social no trânsito.

O controle de casos de COVID-19 na cidade é prioridade com a chegada de turistas e com esse projeto será possível trazer responsabilidade para quem chega.