Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança nas vias

Prefeitura de Prado apreende 14 animais soltos em vias públicas da cidade


As operações realizadas pela Prefeitura de Prado, na manhã desta segunda-feira (03), resultaram na apreensão de 14 (quatorze) cavalos que estavam soltos pelas ruas da cidade.

Esta ação do Programa Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal de Prado, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, objetiva garantir mais segurança no trânsito e prevenir acidentes que possam ser ocasionados por animais de grande porte abandonados em vias públicas.

"Além de ser um risco para a segurança, tanto de pedestres como para motoristas, é também uma questão de saúde pública", explica a coordenadora do programa, Leonilda Oliveira dos Santos.

Geralmente, esses animais são deixados soltos por seus proprietários para pastarem e acabam indo para outros pontos, invadindo a via pública e até mesmo chegando às rodovias. Os cavalos são os tipos mais comuns de animais de grande porte, encontrados perambulando pela cidade.

A Prefeitura de Prado alerta aos proprietários de animais que essas operações serão frequentes e destaca que a circulação dos mesmos pelas vias públicas acarreta penalidades aos proprietários, conforme previsto no Código Tributário Municipal – Lei 134/2004.

Os animais que não forem procurados pelos seus donos em um prazo de dez dias poderão ser doados legalmente.

Contatos: bemestaranimal@prado.ba.gov.br

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!