Mappim

Homenagens marcam o sepultamento do Sargento PM José Pereira Avelar em Jucuruçu

Por Henrique Peixoto em 26/03/2021 às 20:46:15

A noite de quinta-feira (26/03), foi marcada pela chegada do corpo do Sargento PM José Pereira Avelar, no município de Jucuruçu.

O militar da reserva remunerada faleceu na última vítima de um acidente automobilístico na última quarta-feira (24), na Rodovia BA 489, em Jucuruçu, deixando a comunidade entristecida diante da fatalidade.

O corpo chegou ao município por volta das 18hs de quinta-feira (25), sendo transladado pela Funerária Jucuruçu, sendo aguardado por uma guarnição de militares do 3º Pelotão da 43ª CIPM, sendo acompanhado em comboio até a Câmara de Vereadores de Jucuruçu, onde aconteceu o velório.

Apesar do momento pandêmico enfrentado mundialmente, dezenas de pessoas aguardavam a chegada do corpo na entrada do auditório Valdemar José Nogueira, onde recepcionaram o corpo do militar com muitos aplausos e homenagens.

Dentro do auditório foi notória a lagrima no olhar de familiares, amigos, colegas de corporação, vizinhos e munícipes que deram o último adeus ao Sargento PM José Pereira Avelar.

Profissionais de imprensa acompanharam o velório e conversaram com moradores e amigos que expressaram profunda tristeza pela partida precoce do militar. O Sargento Avelar, como era conhecido, residia no município de Jucuruçu, e serviu ao longo de toda a sua carreira na 43ª CIPM/Itamaraju, onde teve uma passagem com bons serviços prestados e desfrutava da reserva remunerada.

Diante de sua passagem terrena, construiu um grande rol de amigos cativando a comunidade através da semeadura do bem, um ser de muita serenidade que deixara eternas saudade a toda população, amigos e familiares, o sargento deixa 03 filhos, 06 netos e esposa.

Ainda no período noturno equipes da Funerária Jucuruçu, realizaram o cortejo do corpo até o cemitério local para realização do sepultamento, dezenas de pessoas acompanharam o cortejo sendo realizado homenagens.

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé".

Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

[2º Timóteo 4:7-8].

Que o bondoso Deus, possa confortar o coração de todos diante da perda incalculável - Site Cocobongo.