Mappim

Servidores da área de saúde recebem primeira dose da CoronaVac, contra a covid-19

Por ASCOM - Prefeitura de Itamaraju em 21/01/2021 às 12:21:25

A Prefeitura de Itamaraju através da Secretaria de saúde, vem realizado ações de imunização da população e servidores prioritários da área de saúde.

Seguindo o plano de ação profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, foram imunizados com a CoronaVac, além de profissionais do Centro de Atendimento ao Covid-19 e Área Hospitalar do Covid no – HMI.

A aplicação das vacinas ocorrerá em quatro fases, divididas entre grupos prioritários. Os primeiros a serem imunizados na 1ª fase, serão profissionais da saúde que atua na linha de frente, comunidade indígena e idosos acima de 75, apenas 530 doses chegaram no município impossibilitando no momento que todos os profissionais e público alvo sejam alcançados.

Há uma grande expectativa que nos próximos dias o município, possa receber novas doses do imunizando viabilizando o plano de ação de vacinação da população e público alvo ainda da primeira fase.

Segundo informações do Ministério da Saúde, na segunda fase, a meta é vacinar todos com mais de 60 anos. A terceira parte do plano inclui pessoas com comorbidades. Professores e profissionais das forças de segurança farão parte da quarta fase do plano.