Mappim

Prefeitura de Itamaraju inicia obras de revitalização da Lagoa do Jacaré

Por Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itamaraju em 22/01/2021 às 01:46:31

A Prefeitura de Itamaraju através das secretarias de obras, agricultura e meio ambiente, iniciou as ações de revitalização da Lagoa do Jacaré.

Na manhã de quinta-feira (21), o Prefeito Marcelo Angênica, visitou as obras de revitalização acompanhado do Secretário de Agricultura Ivan Favarato Filho, Secretário de Obras Antônio Charbel, Mirca Nogueira Gardiman, da Secretaria de Meio Ambiente, , Presidente do Conselho de Meio Ambiente Hélio Silva, representante do GADS Vinicius Borges, Everlin Almeida dos Santos, Bióloga PROJEX Consultoria Ambiental, José Lomanto, proprietário da empresa Utopia, juntamente com sua equipe de engenharia, responsáveis pela execução da obra de revitalização da Lagoa do Jacaré e Grupo Amigos da Lagoa.

A visita marcou o início das obras na Lagoa, durante a visita foi entregue para a equipe da empresa Utopia o PLANO DE AÇÃO PARA MITIGAÇÃO DE IMPACTOS, como parte dos requisitos para execução das obras. O plano contempla uma descrição geral do projeto a ser implantado e metodologia para execução das atividades mitigadoras relacionadas à fauna.

O Plano foi uma encomenda da Secretaria de Meio Ambiente do município para a empresa PROJEX Projetos e Consultoria Ltda, numa demanda levantada pelo Conselho de Meio Ambiente durante a apresentação do projeto e tramitação das outorgas no INEMA.

Na oportunidade, os visitantes foram saudados por 03 filhotes de jacaré que tomavam banho de sol sobre a vegetação.