Mappim

Quatro suspeitos de tocar fogo em ônibus morrem em ação da Polícia Militar

Por Radar64 em 26/12/2020 às 19:30:26

Quatro homens foram mortos em uma operação da Polícia Militar, por volta das 13h deste sábado (26/12), no conjunto habitacional Paquetá, zona norte da cidade de Eunápolis. Segundo a polícia, o grupo era suspeito de ter tocado fogo em um ônibus, no início da manhã, no bairro Rosa Neto, na mesma região.

Vídeos compartilhados por moradores no WhatsApp mostram os policiais retirando os corpos de dentro de uma casa e colocando em cima da carroceria de uma viatura. Os tiros chamaram a atenção da comunidade. Centenas de pessoas se aglomeraram nas ruas para saber o que estava acontecendo. Segundo PM, durante a abordagem os quatro homens forçaram uma troca de tiros.

Foram apreendidos, conforme informação inicial, quatro armas de fogo e galões com gasolina. O combustível pode ter sido usado no atentado ao ônibus.

PROTESTO

Um grupo de pessoas protestou contra a ação policial. Eles bloquearam uma rua, tocando fogo em pneus, pedaços de madeira e em um caminhão da limpeza pública. A polícia reforçou o policiamento no local.

A Prefeitura de Eunápolis suspendeu os serviços de limpeza pública neste sábado (26/12). De acordo com uma nota emitida pela Superintendência de Comunicação, a decisão foi tomada após um carro da empresa que explora o serviço ser incendiado no bairro Paquetá, na zona norte da cidade.

Na nota, o município ainda recomenda que as pessoas não coloquem o lixo para fora de casa até que a coleta seja normalizada.

O transporte coletivo já havia sido suspenso pela empresa Eunapolitana após o ataque. "Já acumulamos um prejuízo de mais de R$400 mil. Mas a maior prejudicada é a população, que fica sem o transporte público", afirmou o diretor-presidente da empresa, Adelson Cirilo. Em outubro, dois veículos da mesma empresa também foram incendiados por criminosos.