Mappim

Secretário de Agricultura visa criação de casa da agricultura em Itamaraju, em parceria com a CEPLAC

Por Henrique Peixoto em 19/12/2020 às 23:11:26

O Secretário de Agricultura Ivan Favarato Filho, juntamente com o Diretor Leonardo Assis, visitou o município de Itabuna, em cumprimento de agenda relacionada oas interesses do município itamarajuense.

A visita aconteceu no dia 14 de dezembro 2020, onde foi realizada uma reunião com o Superintendente da CEPLAC, Dr Waldo Coutinho Britto, acertando detalhes na busca de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

Dr Waldo fez uma breve apresentação das possiblidades de parceria com o município, especialmente voltadas para a revitalização da cadeia produtiva do cacau, que já foi a principal atividade econômica do município e vê grandes possibilidades para este alinhamento.

O Secretário Ivan Favarato Filho, externou a proposta do município em fazer uma reforma no prédio da CEPLAC, que está carente de manutenção e ampliar sua utilização, abrigando também a Secretaria de Agricultura e a de Meio Ambiente, transformando o imóvel na Casa da Agricultura.

Após a reunião os assuntos pautados serão encaminhados através de uma Carta de Intenção, para formação de um convênio entre as instituições.

A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o órgão acumula inúmeras conquistas, graças ao seu modelo de atuação integrada, onde desenvolve-se atividades de pesquisa, extensão rural e ensino agrícola.