Mappim

Guardas Municipais de Itamaraju, participam de curso de qualificação realizado pela AGMATEB em parceria com a IGA

Por Henrique Peixoto em 15/12/2020 às 00:51:49

Guardas municipais de Itamaraju, associados na AGMATEB- Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito do Extremo Sul da Bahia, participaram de curso de qualificação promovido pela diretoria institucional.

O curso aconteceu durante os dias 12 e 13 de dezembro 2020, sendo aplicado a categoria através de instrutores da IGA – Itabuna, os agentes municipais obtiveram grande conteúdo de conhecimentos através de aulas teóricas e práticas.

Durante os dois dias de qualificação foram aplicados conteúdos de Atribuição da Guarda Municipal, Competência da Guarda Municipal, Relações Humanas, Conduta e Postura do Guarda Municipal, Noções Básicas do Uso de Armamento entre outros.

54 guardas municipais concluíram o curso e receberam certificação e manicaca, a qualificação foi aplicada apenas aos guardas municipais concursados e associados, o curso aconteceu no Colégio Polivalente.

O Presidente da Uires Sobral, ressaltou que a qualificação é a primeira de muitas outras que virão, destacou o compromisso da instituição e empenho de toda diretoria em promover ações que proporcione incentivo, promoção e qualificação da categoria municipal, visando melhor servir a população itamarajuense, encerrou.

Para os agentes municipais participantes do curso, a qualificação reforça os valores institucionais e morais da categoria, adquirindo conteúdos de suma importância sendo um diferencial no dia-a-dia de trabalho, zelando pela segurança pública e qualidade no serviço.

Após a finalização da capacitação os guardas municipais foram certificados, para o ano vindouro novas qualificações estão previstas para o mês de janeiro. A Associação dos Guardas e Agentes de Trânsito Municipal do Extremo Sul da Bahia – AGMATEB, agradeceu a participação de todos e estendeu os votos de estima e consideração, agradeceu o apoio da Prefeitura de Itamaraju, Secretário de Administração Léo Oss.