Mappim

Hospital de Itamaraju recebe doações de aparelhos respiradores mecânicos

Por Henrique Peixoto em 09/07/2020 às 08:18:58

O Prefeito Dr. Marcelo, juntamente com o Secretário de Saúde Luiz Fábio, Diretor do Hospital Rodival Silva (Binho da Farmácia) e representante do Deputado Federal Adolfo Viana e Tiago Correia Jorge Almeida, que acompanhou chegada de equipamentos a unidade hospitalar do município.

O município recebeu 02 aparelhos respiradores mecânicos conquistados através Deputados Adolfo Viana e Tiago Correia, junto ao Ministério da Saúde, os novos respiradores servirão para ampliar leitos de estabilização dos pacientes da rede municipal, reforçando os cuidados a pacientes com quadro grave da Covid-19.

O Prefeito Dr. Marcelo, agradeceu aos deputados Adolfo Viana e Tiago Correia, pela conquista dos aparelhos benéficos a população, o gestor enalteceu os parlamentares que muito tem feito pelo povo de Itamaraju, atuando por uma cidade cada vez melhor, encerrou.

Estima-se que, aproximadamente, 5% dos pacientes com covid-19 acabam sofrendo a chamada síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) e precisam de intervenção hospitalar. Nesse sentido, a disponibilização desses equipamentos é fundamental para dar a assistência aos pacientes. Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem trabalhado para estruturar a rede de saúde com intuito de atender todos os pacientes vítimas da doença.

Uma das complicações da Covid-19 é a insuficiência respiratória, já que a pessoa pode ter pneumonia viral ou bacteriana, comprometendo os pulmões. Nesses casos, os respiradores são importantes para dar suporte de ventilação ao paciente, aumentando a possibilidade de sobrevida, explica o Secretário Municipal de Saúde Luiz Fábio e Diretor do Hospital de Itamaraju Binho da Farmácia.