Mappim

Civid-19: Reunião com Representantes discute o funcionamento de Agencias Bancarias em Itamaraju

Por Cassio Marchesini em 23/03/2020 às 19:01:31

Representantes de agencias bancarias do município de Itamaraju, participaram de uma reunião na prefeitura municipal, para discutir possível funcionamento das agências nos próximos dias. A reunião teve o intuito de adotar medidas para amenizar os efeitos da pandemia do coronavírus Covid19, garantindo segurança à população e evitar propagação do vírus.

Participaram da reunião o Prefeito Marcelo Angênica, secretário municipal de saúde Elan Wagner, secretário de administração Leo Oss, representantes de agências, setor jurídico, agentes da vigilância sanitária e representante do Sindibancários João Climário.

Segundo o prefeito Marcelio Angênica, há uma grande preocupação com aglomeração de pessoas nas agências, e como as agencias realizarão os atendimentos após retomada das atividades que estão suspensas devido à greve dos agentes de vigilância. Outro assunto em pauta foi o pagamento do público de maior risco "aposentados e deficientes" seguidos por toda a população que precisarão ir as agências.


O representante do Sindibancários João Climário, destacou as medidas no setor bancário destinadas a amenizar os efeitos negativos da pandemia identificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e suspensão de alguns serviços como abertura de contas entre outros que poderão ser adotados para evitar aglomeração propícias à disseminação do coronavírus, outro assunto em discursão é a modificação do horário de funcionamento, rodizio de funcionários nas agências e limitação de cientes dentro das agências.

Com relação ao escalonamento do atendimento dos clientes nas agências, ficou acertado que os bancos poderão analisar caso a caso, com base no fluxo de pessoas e nas características do posto de atendimento. O objetivo da medida é evitar colocar os consumidores em risco ao restringir seu acesso às agências.

Seguindo orientações da secretaria municipal de saúde, foram discutidos a higienização dos terminais de autoatendimento e de clientes. Se necessário o fechamento das agencias diante da pandemia, após reunião um decreto foi publicado pelo prefeito Marcelo Angênica.

CONFIRA DECRETO ABAIXO: