Mappim

Carla Zambelli é citada em investigação sobre minuta para reverter eleições

O ex-comandante da Aeronáutica de Jair Bolsonaro, Carlos de Almeida Baptista Júnior, revelou à Polícia Federal que teria recebido um pedido da deputada Carla Zambelli para aderir à tese de um golpe.

Por Redação em 15/03/2024 às 23:14:00

O ex-comandante da Aeronáutica de Jair Bolsonaro, Carlos de Almeida Baptista Júnior, revelou à Polícia Federal que teria recebido um pedido da deputada Carla Zambelli para aderir à tese de um golpe. Durante seu depoimento à PF, Baptista Júnior afirmou que era pressionado a tomar atitudes não apenas nas redes sociais, mas também pessoalmente. Segundo ele, Zambelli solicitou que não “deixasse Bolsonaro na mão”, logo após uma reunião no Palácio da Alvorada em que o presidente consultou os chefes militares sobre a possibilidade de editar um decreto para se manter no poder.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

Além disso, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres também mencionou Zambelli em seu depoimento, embora de forma secundária. Torres afirmou que a minuta golpista encontrada em sua residência não era de sua autoria e que sabia que documentos semelhantes estavam sendo distribuídos em diversos órgãos públicos, fazendo menção a Zambelli. Em nota, a defesa da deputada afirmou que ela desconhece os fatos relacionados à minuta e reiterou que jamais concordaria com algo irregular, imoral ou ilícito. Atualmente, Zambelli encontra-se de licença por motivos de saúde.

*Reportagem produzida com auxílio de IA