Mappim

"Não vamos fazer desse momento de união um momento de divisão", diz Eduardo Leite após ser vaiado em evento com Lula

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi vaiado nesta sexta-feira (15), durante um evento para anunciar recursos para a reconstrução de municípios gaúchos afetados por chuvas intensas entre 2023 e 2024.

Por Redação em 15/03/2024 às 20:43:53

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi vaiado nesta sexta-feira (15), durante um evento para anunciar recursos para a reconstrução de municípios gaúchos afetados por chuvas intensas entre 2023 e 2024. A cerimônia foi organizada pelo governo federal e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por esse motivo, havia uma boa quantidade de apoiadores de Lula na plateia. Após a manifestação do público, Leite pediu para não transformar o momento em uma questão de diferenças partidárias, enfatizando a importância de pensar no país acima das divergências políticas. “Nós estamos juntos aqui. A gente pode pensar diferentes em muitos assuntos, e pensamos. Mas, antes de tudo, precisamos pensar no Brasil”, disse o tucano. “Não vamos fazer desse momento, que deve ser de união, para enfrentar a crise climática e o que se abateu no Vale do Taquari, momento de divisão. Se nós pensamos diferente sobre tantos outros assuntos, aqui há absoluta convergência.”

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

Nas eleições de 2022, Leite se manteve neutro no segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), o que fomentou críticas de apoiadores dos dois lados. Em aceno a Lula, o tucano fez uma referência à postura do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia, mencionando que, em vez de unir o país contra o vírus, o presidente preferiu dividir. Além disso, o gaúcho disse que torce pelo governo Lula. “Presidente Lula: pode ter certeza que eu sou um dos que torce a favor do senhor, do seu governo e do Brasil”, disse Eduardo Leite, desta vez aplaudido. Já o petista agradeceu a presença e o trabalho do governador, destacando a colaboração entre o governo estadual e federal para lidar com os desafios enfrentados pelo Estado do Rio Grande do Sul.