Mappim

Formatura celebra avanços na educação da Escola Municipal Oziel Alves Pereira no Assentamento Bela Vista

Por Cocobongo em 08/12/2023 às 08:10:56

Mais uma noite brilhante para educação do campo sendo destaque no município.

Aconteceu na Escola Municipal Oziel Alves Pereira, situada no Assentamento Bela Vista, a formatura da turma infantil de 5 anos.

O evento foi realizado na noite de quarta-feira 06 de dezembro de 2023, na quadra poliesportiva da comunidade citada, contando com a presença de pais, familiares e amigos dos educandos.

A formatura reflete a jornada educacional do campo desenvolvido com muito profissionalismo e amor, através da gestão escolar e seus colaboradores proporcionando uma educação exemplar.

Participando do evento a Vereadora Rose da Saúde, foi uma das pessoas a compor a mesa juntamente com o Sr. Daniel Oliveira representante do assentamento.

A Escola Municipal Oziel Alves Pereira, atua da educação infantil ao ensino médio, garantindo aprendizado para a população do assentamento e regiões adjacentes, a direção escolar é representada através da educadora Lucilânia Bandeira Rossi, que conduziu a solenidade de formatura.

Os protagonistas da turma de crianças pequenas de 5 anos da educação infantil, adentraram acompanhados de seus padrinhos desfilando pelo tapete azul arrancando aplausos, sorrisos e encantando o público.

A formatura foi baseada na temática "Primeiro Passo Para um Futuro Cheio de Conquistas" elaborado pelas educadoras Patrícia Silva Santos, Edineia Nascimento Brito e Eliana Batista dos Santos.

Durante a solenidade o público acompanhava com entusiasmo a narrativa da trajetória de cada educando, fantasias e sonhos, e expectativas para no futuro exercerem belíssimas profissões e servirem a sociedade.

Para o pais dos formandos o momento era mágico cheio de realizações e conquistas, desfrutando a imensa alegria de contemplar mais uma etapa vencida pelos seus filhos que deram passos largos para o futuro seguindo o curso educacional.

Foi tudo muito lindo e para as crianças a noite eram de muita festa, cada registro fotográfico eternizava os momentos memoráveis de realizações e conquistas, de cores azuis os educandos promoveram apresentações musicais, fizeram o juramento e receberam o certificado de conclusão.

A Vereadora Rose da Saúde, parabenizou a gestão escolar pelo trabalho desenvolvido e agradeceu pelo convite, destacou que sem educação nada acontece e que no futuro todo aprendizado adquirido será de grande importância na vida de cada aluno, disse.

O Presidente da Associação do Assentamento Bela Vista Daniel Oliveira, parabenizou a todos pelo brilhante trabalho desenvolvido e parceria com a comunidade.

Finalizando o evento todos os profissionais da escola desfilaram pelo tapete azul com muita classe e elegância sendo aplaudidos pelo público, em seguida todos foram convidados a participarem de um belíssimo lanche nas dependências da escola.

Parabenizamos todos os formandos por caminhar em passos largos em direção ao futuro promissor, "a educação transforma pessoas, através delas é possível transformar o mundo e promover dias melhores a todos".

Para o Site Cocobongo foi uma grande satisfação poder acompanhar mais uma formatura promovida pela unidade escolar.