Mappim

Dois criminosos morrem em confronto com militares da CAEMA

Por Lenio Cidreira/Liberdadenews em 22/04/2023 às 11:12:05

A intervenção policial aconteceu na noite da última quinta-feira, 20 de abril, por volta das 22h40, no KM 01 da estrada que liga Itanhém à Batinga, na zona rural da cidade. Segundo os relatos, policiais militares da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) em rondas ostensivas, visualizaram um grupo de 05 (cinco) homens com armas longas.

Ao se aproximarem para abordar os suspeitos, os policiais militares foram surpreendidos por disparos de armas de fogo. Houve o revide e após cessar os disparos, foi feito uma varredura no local e 02 (dois) indivíduos foram localizados, caídos com as armas em mãos. Ainda segundo informações, de imediato os 02 indivíduos foram socorridos para o Hospital Municipal de Itanhém (HMI), mas já chegaram sem sinais vitais, na Unidade Hospitalar.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de praxe, e posteriormente, serão liberados à família. Até o fechamento desta reportagem, os dois homens ainda não haviam sido identificados. Todo o material apreendido, sendo 01 submetralhadora e 01 pistola Cal. 9mm, marca Canik, n° 23240, além de uma quantidade de cocaína, foram encaminhados para a corregedoria da CIPE-MA. O material será periciado.

O Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, através de exames específicos confirmou a identificação dos dois resistentes que confrontaram com policiais militares da CAEMA e morreram na troca de tiros.

Os resistentes foram identificados como sendo, Samuel Ferreira da Costa, 21 anos, natural de Machacalis/MG, e Rosimário Souza dos Santos, de 22 anos, que possuía uma vasta ligação no mundo do crime nos (Arts. 121, 33, 15, 163, 14 do CPB), ambos de alta periculosidade e com mandados expedidos nas Comarcas de Águas Formosas e Nanuque, no estado de Minas Gerais/MG. Após a confirmação do óbito, os militares solicitaram a remoção dos corpos ao IML, onde passaram por necropsia e foram identificados.

A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial para apurar as circunstâncias da Intervenção Policial. Segundo relatos, os 02 resistentes tinham o objetivo de executar alguns desafetos na cidade de Itanhém, na chamada "Guerra do Tráfico", aumentando o número de homicídios que vem ocorrendo naquele município.