Mappim

Cinco dias de festa com milhares de motociclistas no Prado Moto Rock 2023

Por DECOM - Prefeitura de Prado em 28/03/2023 às 07:22:45

Foram cinco dias de festa com milhares de motos e de motociclistas circulando por todo o município. Nesse ano foram 1048 os motoclubes participantes, com 8 deles representando países da América Latina.

O evento aconteceu entre os dias 21 e 26 de março, com participantes desfrutando das belezas naturais e da hospitalidade do povo pradense. Esses atributos vem atraindo cada vez mais pessoas para a festa, realizada desde o ano de 2008, com organização da APRHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais), em parceria com a Prefeitura de Prado e empresas locais e regionais.

Como de costume, as motos dividiram espaço com milhares de pessoas no circuito, montado no entorno na Praça de Eventos, com estandes de vendas de produtos especializados para o segmento das duas rodas e traillers de fastfood, bebidas e brinquedos infantis. Ainda teve outros estandes com exposição de motos da Honda e Kawasaki e veículos da Jeep, além do espaço de vendas dos loteamentos Outeiro da Barra e Reserva da Barra, com shows exclusivos, brinquedos infantis, bebida e comida.

Outra novidade nesse ano foi a exposição Salvas da Extinção, contando a história do Projeto Baleia Jubarte, através de uma série de imagens com 30 anos do trabalho de proteção e preservação das baleias jubartes. Uma verdadeira aventura épica, compilada em fotos, expostas na Praça da Matriz, no centro de Prado, que atraiu olhares de todas as idades.

Segundo o presidente da APHROPE, Marco Aurélio, "o Prado Moto Rock atraiu gente de todos os lugares do país, impulsionando a rede hoteleira, que operou com 100% de ocupação na maioria dos dias de evento, sem contar a locação das casas de aluguel de temporada", disse.

Além de garantir ocupação nos hotéis, pousadas e casas de temporada, a organização disponibilizou uma quadra poliesportiva em Prado com infraestrutura (banheiro, café da manhã e lanche da tarde) para abrigar quem preferiu se acampar no chamado camping 0800, oppção escolhida por 2068 motociclistas.

De acordo com a Secretária de Turismo, Iracema Ribeiro, "o Prado Moto Rock é um evento consolidado como excelente opção de turismo e de oportunidade para investidores, além de estender o calendário da temporada de verão com o empreendedorismo, que fortalece a geração de emprego e renda", argumentou.

Para o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, "além de atrair investimentos em parcerias público-privadas, o evento ainda gera condições favoráveis para a geração de emprego e renda, seja através do emprego formal, seja com o comércio de ambulantes ou de famílias alugando suas próprias casas para garantir uma renda extra", concluiu.