Mappim

Repórter de Itamaraju e vídeomaker pretendem realizar turnê de exibição de documentário em toda Bahia

Por Henrique Peixoto em 24/01/2023 às 11:49:27

Após o pré-lançamento do documentário "Através dos Seus Olhos", que aconteceu no Cine Extreme em setembro de 2022, produzido pela SP Filmes e apresentado pelo repórter Naman Falcão, os idealizadores pretendem exibir o conteúdo pelas cidades da Bahia.

O documentário sobre a enchente de Itamaraju passa por pós-produção e ganhará novo rumos partir da segunda semana de fevereiro.

O repórter Naman Falcão e o Videomaker e proprietário da Sp Filmes, Saulo Pires, retomou os trabalhos de pós-produção do documentário e alguns depoimentos e imagens estão sendo imputadas a obra.

O documentário mostra os bastidores de uma das maiores tragédias vivenciadas pela população de Itamaraju, durante a enchente que aconteceu em dezembro de 2021, ocasionando prejuízos materiais, psicológicos e mortes.

O longa-metragem dirigido por Naman Falcão, tem um olhar diferente sobre o desastre natural que através da dor e sofrimento, revelou verdadeiros heróis no Extremo Sul da Bahia.

O repórter Naman Falcão, acompanhou de perto a realidade das famílias atingidas pelas chuvas, a produção do seu conteúdo jornalístico ganhou destaque em todo estado, em março de 2022, o repórter foi condecorado com a Medalha de Membro Honorário do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), durante uma solenidade em Salvador presidida pelo Tenente Coronel, Wolnei Anderson.

Todo o conteúdo jornalístico, junto a relatos e imagens colhidos durante e pós-enchente, com a produção de Saulo Pires, originou o documentário que estreou no dia 10 de setembro de 2022, no Cine Extreme, em Itamaraju.

"A história aponta que houve uma enchente no ano de 1969 que marcou a cidade de Itamaraju, mas eu pretendo eternizar essa de dezembro 2021, não com o sofrimento do povo naquele dia, mas contando a história de alguns heróis e heroínas que foram forjados no calor da batalha daqueles dias, e hoje Itamaraju deveria se chamar solidariedade", destacou Naman Falcão em recente entrevista à imprensa regional.