Mappim

Instituto Cocobongo é reconhecido como utilidade pública Municipal em Itamaraju

Por ASCOM Instituto Cocobongo em 12/12/2018 às 20:29:39

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara de Itamaraju o projeto de Lei nº 014/2018 que concedeu o Título de Utilidade Pública Municipal para a Associação e Instituto Cocobongo, indicado pelo vereador Flavinho Cabeleireiro. 

"Fiz questão de fazer a indicação para os amigos do Instituto Cocobongo, porque tenho visto a luta que a entidade tem feito em prol da comunidade carente. Sabemos que não é fácil fazer ações sociais sem ajuda do poder público, esperamos agora que com o Título, o Instituto possa receber o apoio necessário para a realização dos projetos", disse o vereador Flavinho.

O presidente Cassio Cocobongo ressaltou: "Quero agradecer primeiramente ao nosso bom Deus porque ele é o nosso apoio maior e nos incentiva sempre a continuar nossa jornada do bem. Obrigado aos amigos vereadores pela aprovação, ao prefeito e em especial a todos os diretores e membros do Instituto Cocobongo que não mediram esforços para a realização das ações neste ano de 2018". 

Alguns membros da diretoria do Instituto Cocobongo


A lei foi aprovada pela câmara no dia 11 de dezembro de 2018 e foi encaminhada para o prefeito Marcelo Angênica sancionar e ser publicada no Diário Oficial do Município.

O que significa o Título de Utilidade Pública Municipal ?

A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis, significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo sociais descritos no seu Estatuto, são entidades sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade.

Algumas ações realizadas pelo Instituto Cocobongo

Sobre o Instituto Cocobongo

Iniciou suas atividades em junho de 2014 com a visão e o objetivo de desenvolver e executar projetos sociais para melhorar a qualidade de vida da população carente do município de Itamaraju e também fortalecer ações socioambientais, desenvolvendo programas que gerem inclusão social, geração de renda, formação da cidadania de comunidades menos favorecidas e projetos de preservação ambiental e a prática de esporte.

O nome da associação é uma referência ao site de notícias e entretenimento que sempre apoiou as obras sociais do município, tendo como presidente o empresário Cassio Marchesini que carinhosamente os internautas o chamam de Cássio Cocobongo e que dedica sua vida em prol de ações sociais e culturais da região.